Neste artigo, você vai aprender a extrair e germinar sementes a partir das suas próprias Rosas do Deserto!
A Rosa do Deserto é uma planta forte que prefere temperaturas altas e solos secos. Elas se desenvolvem melhor em vasos e recipientes dentro de casa ou no jardim, desde que sejam sempre observadas, para evitar que doenças possam prejudicá-las.
Existem muitas maneiras de plantar Rosas do Deserto: a partir de uma semente, de uma muda ou mesmo da extração de vagens de suas próprias plantas.
Será necessário trabalhar com as sementes dentro de casa, pois são delicadas e muito leves, sendo preciso ter cuidado com ventos e brisas.
Vamos às dicas?
- Obtenha vagens de sementes frescas de uma planta viva. Sementes frescas têm uma maior probabilidade de se desenvolverem, mas as secas têm uma baixa taxa de sucesso. Outra alternativa é obter sementes frescas de uma loja de materiais de jardinagem ou de outro comerciante confiável.
- Quando vagens de semente aparecerem em uma planta adulta, envolva-as com arame ou barbante. Se elas se abrirem, as sementes se dispersarão e você não conseguirá usá-las para cultivar uma nova planta.
- Remova as vagens da planta assim que amadurecerem. Elas precisam ficar maduras antes da remoção, senão talvez as sementes não estejam desenvolvidas o suficiente para crescerem. Quando as vagens tentarem se abrir, estão maduras e prontas para a remoção. Corte-as com uma faca afiada ou uma tesoura.
- Disponha as vagens em uma superfície plana e deixe-as secar.
- Retire os laços da vagem e abra-a cuidadosamente com a unha do polegar. Cada uma deve conter várias sementes felpudas.
E caso deseje adquirir rosas, conheça nossa Loja Virtual (“www.peanflores.com.br), com mais de 100 tipos de Rosas do Deserto, sendo inúmeras raridades que você só encontrará aqui.
O Sítio do Pean, localizado no Ceará-Brasil, é um dos dos maiores produtores de Rosas do Deserto do Brasil! Possui plantas gigantes, flores exclusivas e raridades incríveis!
Pessoas do mundo todo vêm ao sítio para conhecer a maior Rosa do Deserto em cativeiro do Brasil! Venha conhecer também!